top of page

Líder de mercado mundial do tabaco oferece 'um futuro sem fumaça'

  • Foto do escritor: Art Creations
    Art Creations
  • 1 de abr. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2025





A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional e lidera o comércio de tabaco. A fumageira trabalha para oferecer 'um futuro sem fumaça', expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. Atuando no Brasil, o intuito é de potencializar produtos já permitidos de serem vendidos em outros locais do mundo.


"O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral", cita uma publicação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Nos últimos 17 anos, a fumageira afirma ter investido US$12.5 bilhões "no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar".


A construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado são ações desenvolvidas esse campo. Em novembro de 2022, a empresa adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina.


Depois, teve autorização da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos da América (EUA) para comercializar versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas.


Em 30 de junho de 2024, 90 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 36,5 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 38% da receita líquida total da PMI no primeiro semestre de 2024. A empresa já demonstrou ambição de expandir suas ações comerciais nesse campo.


Com informações e imagem PMI Science.

Comentários


bottom of page